domingo, 28 de setembro de 2014

Alice | Ilusionismo Moderno

Por Inge Lobato

 

alice-no-pais-das-maravilhas-ii-194354-1

 

 

Olhe de perto, bem mais de perto. Você vê?
Os mágicos saíram dos palcos e agora estão ao nosso redor... vendendo ilusões cada vez mais belas. Escolha uma carta – apenas uma – pode ser qualquer uma...
Não me diga qual carta escolheu. Eu posso adivinhá-la.
Você escolheu a carta mágica que lhe dará dinheiro e sucesso instantâneos. Escolheu o belíssimo carro em que posa belo e também um estilo de vida badalado no Instagram.
Acertei?
De perto, um pouco mais de perto...
Como adivinhei? Simples. É mágica!
Eu posso lhe garantir que tudo isso é possível, meu caro, e que todos nós mágicos somos assim em tempo integral... e sua vida será assim também se você revender o revolucionário “kit de ilusionismo moderno instantâneo”, onde tudo parece mágico e real. O que ninguém vai lhe dizer é que tudo não passa de uma máscara para impressionar pessoas como você.
Perto, bem mais perto. Vamos, não seja tímido, escolha outra carta...
Vou adivinhar novamente: você deseja impressionar tanto as pessoas que a única coisa que enxerga na vida são as pessoas que estão o tempo todo tentando te impressionar. É um jogo de cartas marcadas... sorria, você está sendo filmado!
Você ainda não percebeu o truque? Chegue mais perto, bem mais perto, onde seus olhos não possam mais desviar sua atenção... porque é preciso está perto da ilusão, e longe da realidade. A verdade não vale nada. A mentira vende milhões.
Deixe a conta para amanhã, ignore as parcelas caras e ainda não pagas da vida inventada que você sonha em ter. Fotografe, escreva o que não tem, e passe pela porta.

Perto, bem mais perto...

0 comentários: